quarta-feira, julho 13, 2005

A importância da Comunicação Empresarial

A empresa cria laços fortes com os seus clientes, laços estes que ficam fortalecidos, ou não, conforme a forma que a empresa utiliza para comunicar com estes.

Os clientes são exigentes, as mutações na sociedade e a forte concorrência de mercado levam a que um cliente não satisfeito mude de "parceiro" comercial ... hoje em dia, os clientes não aceitam o médio e desejam sempre o máximo, uma empresa que deseja prosperar não se pode dar ao luxo de ir ao sabor da corrente, tem de inovar nos produtos e serviços que oferece, na sua presença de mercado e acima de tudo na sua forma de comunicar.

Um cliente só fica fidelizado se se sentir parte da empresa, se sentir que a empresa se preocupa com ele ou com qualquer dos seus medos e problemas (responsabilidade social) ...

Os problemas ambientais, sociais, económicos etc. têm de estar na agenda diária de uma instituição, não impera mais a ordem do olhar para o umbigo, essa fase já terminou, a globalização está à porta e as instituições não podem correr o risco de cair no poço do silêncio, têm de estar nas boas graças do povo, enfim têm de ser agentes de construção social.

Neste sentido a Comunicação ganha um destaque muito importante, pois não faz qualquer sentido fazer e não dizer que o fizemos ... que importa ser uma empresa certificada ambientalmente se ninguém sabe, que importa ajudar e participar nas campanhas de caris social se não existe um ganho acrescido de notoriedade.

As empresas têm de fazer mais pela sociedade onde elas próprias estão inseridas, mas tão importante como fazer é comunicar os feitos ... as empresas gastam dinheiro na publicidade aos seus produtos, fazem promoções, na tentativa de vender mais, esquecendo que mais importante que vender agora é fidelizar para vender depois.

1 Comments:

At 4:33 da manhã, Blogger Unknown said...

Adorei seu blog. Rp é meu assunto preferido, não é à toa que estou cursando na faculdade! =) Voltarei sempre aqui para ler os artigos! beijos

 

Enviar um comentário

<< Home